segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Faltou a sorte do jogo

Quem se deslocou no passado domingo ao campo do Penelense não deu certamente o tempo por mal empregue. Em campo defrontavam-se duas equipas com diferentes objectivos e percursos no presente campeonato. De um lado o Penelense, equipa com ambições de alcançar um dos lugares cimeiros da classificação e com o sonho da subida no pensamento, mas que no campeonato se encontrava nas últimas posições ainda sem qualquer ponto; do outro lado o Mocidade F.C., equipa com objectivos menos ambiciosos no campeonato, mas a realizar um bom início de época de estreia na divisão maior da Distrital de Coimbra.
Como já seria de esperar, o Penelense entrou mais forte, na procura de construir logo de entrada um resultado que fizesse subir os níveis de confiança da equipa, abalada pelas duas derrotas. No entanto, o Mocidade F.C. conseguiu não só controlar esse ímpeto inicial do adversário, como criar oportunidades que colocaram em sentido a equipa visitada, fazendo subir os seus níveis de ansiedade.
Com o jogo nestes moldes e com o aproximar do intervalo, surgiu o 1º golo do jogo para o Mocidade F.C.: livre de Marco contra a barreira e na recarga o mesmo Marco com um remate colocadíssimo a abrir o marcador. Quando se esperava que o golo fizesse crescer ainda mais o nervosismo da equipa visitada, a verdade é que na jogada imediata o Penelense empata a partida e no espaço de 3 minutos passa mesmo para a frente do marcador.
Soube reagir bem o Mocidade F.C. à reviravolta no marcador: logo aos 5 minutos da 2ª parte de novo Marco na transformação de um livre empata a partida.
Com o jogo assim relançado e numa toada de parada/resposta, as duas equipas lançaram-se ao jogo fazendo uso das suas armas mais fortes. Voltou a marcar o Penelense, voltou a empatar na jogada seguinte o Mocidade F.C.: jogada pela esquerda de Marcelo, cruzamento para a área e de cabeça Xaró volta a empatar a partida.
Sentia-se que o jogo poderia cair para qualquer um dos lados e as equipas empregaram-se para que assim fosse. Porém, desta vez a sorte do jogo pendeu para a equipa do Penelense, que fez o 4-3 a 3 minutos do final da partida, já não dando qualquer possibilidade de reacção à equipa do Mocidade F.C..
Foi opinião unânime entre os espectadores que tinham assistido a uma bela e emotiva partida de futebol, com inexcedível entrega de ambas as equipas e com uma arbitragem de bom nível, apenas pecando num ou outro amarelo que poderia ter sido exibido.
Uma palavra final para os muitos adeptos do Mocidade F.C. que mais uma vez acompanharam a equipa: desta vez não foi possível um resultado positivo, mas para a semana ajustam-se as contas!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...