domingo, 16 de dezembro de 2007

Lotaria das Grandes Penalidades

MOCIDADE FC 1 - Os Águias 1 (4-5 em GP)

Campo da Serra (Cheira)
Assistência: cerca de 60 espectadores
Resultado ao intervalo: 0-0

MOCIDADE FUTEBOL CLUBE: Victor, Paulo, Artur, Esteves, Marco Teixeira, Rafael, Andre, Simão, Celeiro, Renato, Tó.

Suplentes: Pedro, Tonito, João, Xavier, Max e Valter
Treinador: Óscar Simões


Na primeira parte o jogo resumiu-se a um estudo mútuo das duas equipas. O Águias entrou com maior vontade e ia ganhando terreno, mas sem ameaçar a baliza do Mocidade FC.
Sentindo a equipa visitante a dominar o jogo o Mocidade FC tentou impor o seu jogo, mas também sem eficácia.
Assim terminou a primeira parte com a bola a ser jogada apenas e só no meio do terreno, sem lances de perigo dignas de registo em ambas as balizas, onde a bola só chegou em lances de bola parada.

Na segunda parte o Mocidade FC veio mais fugaz e com vontade de atacar e é num desses ataques com a equipa balanceada que num lance de contra-ataque d'Os Águias e um menos feliz corte da defesa do Mocidade FC que a equipa forasteira inaugura o marcador, logo no reinício da partida.
Após o balde de água fria consentido pela equipa da casa, Os Águias não voltaram a ter nem mais uma oportunidade de golo, a não ser em lances de bola parada.
A partir daqui o Mocidade FC teve sempre há procura do golo, as substituições para refrescar a equipa foram feitas (saiu Celeiro e Simão para entrar Tonito e Xavier), e quando Óscar se preparava para dar tudo por tudo, já com a táctica de mudança planeada e estruturada com a entrada de mais um jogador fresco, há uma marcação de um livre, descaído para a esquerda do ataque do Mocidade FC, livre bem batido com Tó apenas a necessitar de encostar o corpo há bola.
Cancelados os novos planos e a equipa continuava com o mesmo onze e o mesmo desenho táctico, com a motivação do golo à procura do segundo.
O jogo termina após os 4min dados pelo árbitro e o empate leva as duas equipas para o prolongamento.

Início do prolongamento, o Mocidade FC foram a equipa que mais fez por marcar, jogando nos limites e em máximo esforço, também marcado pela amostragem de cartões amarelos devido à dureza que o jogo começava a fazer sentir.
Troca de campo, efectuada rapidamente, com a noite a cair no campo da serra, onde os fracos holofotes davam um ar da sua graça, mas um ar muito fraquinho. Bola mais jogada a meio campo e as duas equipas a fazerem-se acreditar que esta eliminatória já só teria resolução na marcação das grandes penalidades.
O cansaço faz Óscar usar a última substituição, colocando Pedro no lugar de Artur.
Com as grandes penalidades já tidas como certas, Renato tem nos pés a oportunidade de apurar em jogo jogado a equipa do Mocidade FC, mas isolado à frente do guarda-redes envia a bola muito frouxa e um defesa ainda a intercepta antes dela entrar na baliza.

Grandes Penalidades, em cinco Os Águias marcaram cinco e o Mocidade FC menos feliz não concretizou uma.

É assim que são as regras e mais não se podia fazer.
Ponto mais para a equipa do Mocidade FC que se bateu de igual para igual mesmo sendo Os Águias uma equipa da Divisão de Honra.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...