segunda-feira, 19 de novembro de 2007

1.ª Jornada da Taça AFC



Idosos 0 vs MOCIDADE FC 3
Em mais uma tarde de sol jogou-se em Poiares a primeira jornada da Taça AFC. Com uma assistência a rondar as 100 pessoas e onde o público do MFC se fez sentir em maioria, iniciou-se a partida. O MFC aproveitou este jogo para dar ritmo os jogadores que tem sido menos utilizados.
MOCIDADEFC: Vítor, Humberto, Balas, Artur, Marco, João Carlos, Carlitos, Renato, Simão, Tonito e Márcio.
O início do jogo começou com a bola a ser muito mal tratada e com varias entradas duras por parte dos jogadores da casa. Aos 25 minutos sai o primeiro amarelo do jogo, mostrado ao Balas, jogador do MFC onde o árbitro esteve mal pois o Balas simplesmente toca na bola. Aos 27 minutos João Carlos responde bem ao cruzamento para área e de cabeça faz o remate, respondendo o GR com uma boa defesa por cima da barra. Nesta altura do jogo já se cheirava a golo, com a equipa do MFC a dominar no meio campo e a conseguir criar varias oportunidades de perigo. Aos 40 minutos a equipa do MFC ainda pediu grande penalidade num lance em que a defesa dos Idosos rasteira Tonito, o arbitro nada assinalou.
E assim se chega ao fim da primeira parte onde a equipa do MFC criou boas jogadas e oportunidades de golo, e a equipa dos Idosos que se limitava ao contra-ataque e ponta pé para frente tentando o erro do adversário. Esperava-se uma boa segunda parte.
Após o estabelecer de líquidos por parte das três equipas, adeptos e claro dos repórteres tem inicio a segunda parte, com uma alteração, saída de Simão e entrada de Teodoro.
O MFC teve um início fulgurante, Marco aos 4 minutos lança a bola em profundidade para Márcio e este quase que consegue o chapéu ao GR. Logo aos 9 minutos num lance de contra-ataque simples e eficaz, Teodoro vai a linha centra a bola a defesa afasta mal a bola e lá estava o PL no sitio certo e já dentro da grande área Márcio remata em jeito e inaugura o marcador, por protestos e palavras menos próprias dirigidas ao arbitro um jogador dos Idosos acaba por ser expulso. O jogo então torna-se ainda mais difícil para os Idosos. Aos 12 minutos em mais um lance de contra-ataque, idêntico ao do primeiro golo, Teodoro desta vez e com três colegas em melhor posição de finalização tenta fintar o GR mas este atento consegue tirar a bola dos pés de Teodoro. Aos 15 minutos sai Balas e entra Crespo. Aos 18 minutos a equipa dos Idosos cria o seu primeiro lance de perigo, uma falta junto a bandeirola de canto onde sai o centro para a área e após vários ressaltos, João Carlos de cabeça afasta a bola para fora da área. 22 minutos decorridos e Renato ao responder a uma provocação acaba por ser expulso. Agora com as duas equipas a jogar de igual para igual, previa-se um jogo mais equilibrado, mas tal não se sucedeu e logo na jogada a seguir, o jogador dos Idosos a corta a bola com a mão dentro de área. O árbitro bem colocado e sem duvidas assinala de imediato grande penalidade. Teodoro concretiza e faz o 2 a 0 aos 26 minutos. Aos 32 minutos sai Márcio que fez um bom jogo, lutando muito entre os centrais e entra Max. João Carlos dominava o meio campo defendendo e atacando bem. Max a entrar bem no jogo e aos 38 minutos a segurar bem a bola e a desmarcar bem Teodoro que faz um remate cruzado a baliza passando esta a escassos centímetros do poste. Aos 42 minutos Crespo dentro de área remata de cabeça e falha por pouco (ele nem acreditava como falhou o golo) … Já se “ cheirava “ a outro golo por parte da equipa do MFC e aos 46 minutos, novamente Max a segurar bem a bola a rodar e a desmarcar desta vez Humberto que num bom em remate cruzado não perdoa e marca o terceiro do Mocidade. Acabava assim o jogo, numa vitoria justa e que poderia ter sido mais dilatada. Devo ainda salientar o bom jogo colectivo e todos aqueles que não jogaram, mas principalmente da boa adaptação de Tonito ao futebol de 11.e Teodoro após lesão prolongada. A equipa do Mocidade está de parabéns pelo excelente jogo e segue assim para a próxima jornada da Taça AFC.

2 comentários:

adepto MFC disse...

Bem voces estao mesmo aplicar s no blog...com resumos assim começo a nao ir ver o jogos.Muitos parabens continuem assim.Quanto ao jogo poderia ter sido mais dilatado o resulta mas mas pronto.Para semana la estarei no nosso campo para vos apoiar.Força pessoal...

Jornalista Record disse...

Ainda tenho familia em Penacova e numa pesquisa Google encontrei este magnifico Blog.Dou os meus parabens pela criaçao deste Blog pois permite me estar a par de todas as novidades do clube da minha terra.Todos os dias visito o vosso Blog. É o melhor do futebol distrital e um dos melhores que conheco a nivel nacional. Força para os realizadores deste Blog.Para a equipa do Mocidade desejo força, garra e orgulho em vestir essa camisola.Força para os directores, treinadores jogadores e que lutem contra tudo e todos.Ja agora espero que o Municipio de Penacova apoie este clube e ja é tempo de haver um campo relvado, so em Penacova é que nao ha...Esse povo merece. Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...