segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"Derby é derby...e os derbies são para ganhar!"

Numa tarde de autêntico temporal e perante uma excelente assistência, realizou-se o primeiro derby da temporada do concelho de Penacova na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra entre o Mocidade F.C. e o União F.C.. Em campo duas equipas com historiais diferentes na competição: de um lado o União F.C., o clube com mais participações nesta divisão distrital; do outro o Mocidade F.C. que fazia a estreia em sua casa nesta divisão.
Como vai sendo norma nos derbies, não se assistiu a um grande espectáculo de futebol. Para piorar ainda mais este cenário, o dilúvio e o vento forte não ajudaram à festa, deixando o terreno de jogo bastante empapado o que impedia a melhor circulação da bola.
O Mocidade F.C. entrou mais nervoso na partida, o que valeu à equipa visitante ter um maior ascendente durante os primeiros 10 minutos. Após acalmar, o Mocidade F.C. passou a repartir o jogo, procurando explorar as faixas laterais em movimentos rápidos, nem sempre bem conseguidos. Neste período o Mocidade F.C. consegue mesmo a melhor oportunidade de golo da 1ª parte, num remate cruzado que passou a centímetros da baliza da equipa visitante.
Quando o jogo caminhava para o intervalo numa toada de equilíbrio, o União F.C. beneficia de uma grande penalidade. Porém, o guarda-redes do Mocidade F.C. executa uma excelente defesa, mantendo o empate a zero até ao intervalo.
Na segunda parte o equilíbrio manteve-se, com ambas as equipas a empregarem-se ao jogo, mais com o coração que com a cabeça, o que ainda assim proporcionou uma grande oportunidade de golo para cada lado nos primeiros 20 minutos. Porém, este equilíbrio veio a quebrar a partir dos 25 minutos da segunda parte, momento em que o Mocidade F.C. introduziu uma alteração táctica que foi fazendo abanar a organização do União F.C.. E tanto abanou que acabou por acontecer o golo do Mocidade F.C.: excelente abertura para Xaró que ultrapassa os defesas centrais do União F.C. e à saída do guarda-redes faz o chapéu e o golo.
Faltavam então 8 minutos para o final da partida e o União F.C. já não teve nem força nem discernimento para ultrapassar a inexcedível defesa do Mocidade F.C. e alterar o resultado.
Foi, pois, um resultado ajustado para o balanço da parte final da 2ª parte da equipa do Mocidade F.C. num derby mais emotivo que bem jogado, mas como alguém dizia "derby é derby...e os derbies são para ganhar!"
Notas finais para o muito público presente, apesar da intempérie.
A primeira para o público em geral, que preferiu e bem apoiar as suas equipas e deixar de lado as habituais provocações entre adeptos. Não podem deixar de estar de parabéns.
A segunda específica para os adeptos do Mocidade F.C.: como sempre, não deixam a equipa apoiar e acompanhar a equipa! Assim fica mais fácil para quem anda dentro do campo a defender a camisola do Mocidade F.C.!

1 comentário:

Anónimo disse...

Fantastico grupo...estao de parabens...

Força Mocidade FC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...