segunda-feira, 26 de abril de 2010

O sonho continua

Numa verdadeira tarde de Verão, realizou-se no Campo da Serra mais um derby do concelho de Penacova, a contar para a última jornada da fase regular do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Coimbra.
Em campo duas equipas do concelho de Penacova: o Mocidade F.C., a necessitar de uma vitória para alcançar o segundo lugar final, e o São Pedro d'Alva, já com o seu campeonato definido, aspirando apenas a manter o 4º lugar na classificação final.
O Mocidade F.C., talvez fruto de jogar toda a época neste último jogo, entrou mais nervoso no jogo, procurando resolver depressa a partida, o que provocou variadas situações de passes falhados e más opções de definição das jogadas de ataque. Por seu lado, o São Pedro d'Alva procurava lançar mão dos seus trunfos, apostando em lançamentos longos para a sua frente de ataque e no aproveitamento das bolas paradas, tendo mesmo enviado uma bola à trave.
Com o decorrer do tempo de jogo, o Mocidade F.C. foi acalmando e assentando o seu jogo, passando a controlar a partida e tornando cada vez mais inevitável o golo. E foi mesmo isso que se passou: já a 1ª parte caminhava para o seu termo quando Renato abriu o marcador, no primeiro grande momento de explosão nas bancadas.
Após o intervalo, o jogo manteve a sua toada, com o Mocidade F.C. à procura de mais um golo que tranquilizasse ainda mais a equipa. E esse golo acabou por surgir através de Xaró.
O segundo golo do Mocidade F.C. foi o "canto do cisne" da equipa do São Pedro d'Alva, que a partir daí baixou os braços e quebrou física e animicamente. Aproveitou então o Mocidade F.C. para aumentar o marcador: primeiro com um espectacular golo de Marco, num colocadíssimo remate de fora da área ao ângulo, e depois pelo recém entrado João, a fechar o resultado aproveitando da melhor maneira um lance dentro da área do São Pedro d'Alva.
Até ao final o Mocidade F.C. limitou-se a controlar o jogo e a sonhar com mais altos voos.
No entanto toda a festa ficou manchada com a lesão do capitão do Mocidade F.C., que teve inclusivamente de ser conduzido ao hospital após se ter lesionado num lance de completo azar.

Está cumprida uma parte do objectivo do Mocidade F.C.: o sonho da subida continua de pé. Agora faltam disputar dois jogos com o Vinha da Rainha. Tudo é possível, é preciso acreditar!

Mais uma vez, uma palavra para os adeptos do Mocidade F.C.: vocês também fazem parte do sonho da equipa! Façam dos próximos dois jogos os mais importantes da vida actual do clube, venham apoiar a equipa como têm feito ao longo de toda a época!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...