terça-feira, 2 de março de 2010

Momentos de inspiração

Num domingo chuvoso, disputou-se no Campo da Serra o encontro Mocidade F.C. - São Mamede, mais um derby do concelho de Penacova, duas equipas com diferentes ambições no campeonato, mas com igual vontade de vencer.

Não foi um jogo bem disputado de parte a parte, com ambas as equipas a revelarem boa organização defensiva e clara desinspiração atacante, que se traduziu em elevado número de passes errados de ambas as equipas.

O Mocidade F.C. procurou desde o início impor o seu jogo, porém esbarrou sempre num São Mamede muito organizado que pôs em campo o seu estilo de jogo característico: entrega sem limites e futebol directo.

Após uma 1ª parte que terminou com um empate 0-0 e sem grandes motivos de interesse, na 2ª parte o São Mamede começou a acreditar que poderia alcançar um bom resultado e esteve mesmo próximo de se colocar em vantagem no marcador, quando o seu ponta de lança ganha o lance ao defesa do Mocidade F.C., mas depois hesitou até permitir que o lance fosse anulado pela defensiva do Mocidade F.C..

Porém, o "sonho" do São Mamede ruiu quando, na marcação rápida de um livre, um passe mal medido (mais um...) colocou a bola nos pés de Tonito que de imediato lançou João em velocidade para concretizar o 1-0.

A partir daqui assistiu-se a um arriscar por parte do São Mamede que terminou quando aconteceu o momento da tarde: na transformação de um livre a meio do meio-campo defensivo do São Mamede, de novo João coloca a bola no ângulo da baliza do São Mamede (lá onde a coruja faz o ninho), num momento mágico e de rara inspiração neste jogo.

Uma palavra final para a equipa de arbitragem: sem qualquer sombra de dúvida, das maiores potencialidades da arbitragem distrital de Coimbra.

De salientar a grande casa presente neste jogo, com adeptos de ambas as equipas a puxar pelos seus, transformando um jogo morno num bom espectáculo fora das 4 linhas.

O agradecimento ainda aos adeptos do Mocidade F.C. e desde já o convite para o próximo jogo em Góis, onde muito se vai jogar para o futuro da equipa neste campeonato.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...