domingo, 9 de dezembro de 2007

Vencer em casa...

MOCIDADE FC 4 - SF-AAC 1

Campo da Serra (Cheira)
Assistência: cerca de 80 espectadores
Resultado ao intervalo: 3-0

MOCIDADE FUTEBOL CLUBE: Victor, Paulo, Balas, Artur, Esteves, Xavier, Andre, Simão, Celeiro, Márcio, Tó.

Suplentes: Miguel, Rafael, Tonito e João
Treinador: Óscar


Início da Partida

8' - primeiro lance de perigo do jogo, num lance bem jogado por parte da equipa do Mocidade FC, a bola sai do pé de Márcio com força mas com má colocação saindo um tudo nada por cima.

9' - 1º canto do jogo, a favor da SF - AAC. A bola sobrevoa a àrea sem perigo. Joga-se a meio campo.

11' - Lance de perigo e alguma desconcentração da defesa forasteira dá oportunidade para Márcio mais uma vez rematar, desta vez a bola embate na barra, quando já se gritava golo. A bola não quer entrar, mas o MFC tudo faz para a contrariar.

12' - GOLO do MFC, por Celeiro. A insistência da equipa da casa estava mais que pronunciada e num forte remate de Tó o guarda-redes da equipa contrária não consegue agarrar de primeira. Num sentido de oportunidade e boa colocação, Celeiro toca a bola para dentro da baliza e abre o marcador.



14' - O MFC continua a pressionar alto e numa antecipação de Márcio à defesa de Coimbra, sai um remate que surpreende o guarda redes, mas que sai ao lado quase a tirar tinta ao poste.

17' - Primeiro lance de perigo da SF - AAC, protagonizado todo ele do lado esquerdo do seu ataque, pelo capitão de equipa, que termina num remate forte a sair ao lado da baliza de Victor.

22' - Lance de insistência do ataque do MFC, Tó no meio dos defesas vai à luta, a bola sobra para os seus pés, frente a frente com o guarda-redes tenta colocar-lhe a bola, mas a boa mancha do guardião obrigou Tó a enviar a bola ao lado da baliza, mais uma vez a passar bem perto do poste.

24' - GOLO do MFC, por Márcio. Depois de vários avisos, fez-se o que já era justo para este jogador, que desde o início da partida procurava o golo para a sua equipa.

29' - O MFC baixou o ritmo e é a SF - AAC que roda a bola pelo pelado que nesta altura já estava um pouco mal tratado. Dá-se uma sucessão de cantos a favor da académica, tendo sido o primeiro o que mais murmurinho levantou pois foi bem puxado e ameaçou a baliza de Victor.

32' - GOLO do MFC, por Celeiro. Ataque tranquilo pela direita, com Celeiro a conduzir a bola, com um defesa pela frente faz que vai para a linha e na quina da àrea, faz um centro que acaba por ser um remate, o guarda-redes contrário surpreendido com esta bola, faz-se à mesma, mas ela escorrega-lhe das mãos passando para trás de si e acabando por passar a linha de golo. O esforço de se remediar desta infelicidade, foi no entanto em vão.
Foi um golo que não se previa, pois o jogo estava instalado no meio campo e era a SF - AAC que tinha a bola.

40' - O jogo continua no meio campo, sem lances de perigo e a SF - AAC mexe na equipa para dar mais intensidade ao seu jogo ofensivo.

45' - A SF - AAC volta a ter uma nova sucessão de cantos, mais uma vez sem perigo, terminando num pontapé de baliza que não chegou a ser batido pois o árbitro apitou para o intervalo.

Estava feita a primeira parte, o resultado era justo pelas oportunidades de real perigo criadas. A SF - AAC andou a segunda metade da primeira parte a correr atrás do prejuízo mas sempre com pouca eficácia, dando até então uma tarde tranquila a Victor que não teve muito trabalho a não ser controlar bolas que iam para fora, ou encaixar bolas que não traziam perigo. Já do outro lado o guardião academista teve algum trabalho, mesmo que não sendo muito o certo é que o ataque do MFC estava decidido e certeiro nas suas oportunidades.

Re - ínicio da partida.

45' - A SF - AAC faz nova substituição, mais uma aposta para o ataque.

54' - A melhor jogada do jogo. A ála direita do MFC protagoniza uma bonita jogada ao primeiro toque entre Paulo e Tó que veio buscar jogo atrás, terminando ele mesmo a centrar perfeito para o segundo poste onde aparece Márcio a cabecear, como mandam as regras, até aqui foi uma jogada brilhante, mas o guardião academista não deixou que brilhasse mais e com o corpo fez a mancha a Márcio e não permitiu que este bisa-se num lance de bom futebol.

62' - Golo do MFC, por Márcio (GP). Num centro da direita do MFC um jogador da SF - AAC corta a bola com o braço, num lance em que era desnecessário fazer tal falta pois nas suas costas encontrava-se um colega pronto para cortar limpo este lance. Márcio, confiante, bisou e fazia o 4 - 0.

66' - Golo da SF - AAC, pelo jogador que entrara no reatar da partida(18). O livre previa perigo para a baliza academista, descaído na direita avançada do MFC, bem batido com Tó a cabecear em força, a bola bate na barra e sai da área com os jogadores da académica a ganharem esta e a lançarem-na em profundidade para o jogador que se encontrava fresco e com um sprint poderoso que deixou para trás os poucos que asseguravam a defesa do MFC, neste lance. O jogador da académica frente a frente com Victor não deu hipótese e enviou a bola para o fundo das redes. Marcava assim o tento de honra, também merecido pela vontade e querer da equipa, que mesmo assim, foi sempre muito tímido na hora do remate.

71' - Substituição no MFC, sai Celeiro e entra Tonito. Celeiro sai ao som dos aplausos dos companheiros e do público presente.

73' -
Substituição no MFC, sai Simão e entra Rafa.

75' - Réplica do livre batido aos 66', desta vez sem bola na barra e sem golo por parte da SF - AAC, mas o MFC tremeu mais uma vez com a velocidade do estudante. Num livre que não levou perigo para as redes da SF - AAC, mas com uma boa nota para o contra-ataque desta equipa. Tornando-se a arma da mesma.

80' - Substituição na SF - AAC.

82' - Substituição no MFC, sai Márcio e entra João.

90' - O árbitro dá 4minutos. Canto a favor da SF - AAC, bola a sobrar para a entrada da área onde aparece um jogador da académica e remata colocado para uma grande intervenção de Victor que defende para a frente, a jogada acaba em pontapé de baliza. Paulo fica no chão e necessita de assistência, Armando que teve uma tarde tranquila teve de fazer o seu fantástico sprint até ao outro lado para colocar o jogador de novo em condições de voltar ao jogo.

95' - Final do jogo. Jogou-se mais um minuto devido à assistência do jogador do MFC.

Na segunda parte a pressão ofensiva do MFC deixou de ser tão alta e fez com que o jogo fosse morno, aquecendo aqui e ali, nem sempre por lances de bom futebol devido ao cansaço dos jogadores e pelo terreno que já "colava" as botas tornando-as pesadas, bolas divididas a meio campo, lances numa e noutra área, mas sem qualquer motivo de registo.
A SF - AAC jogou mais consistente na segunda parte e fez tudo o que estava ao seu alcance para chegar ao golo. Mas, mesmo assim, continuou algo desorientada e desunida entre os jogadores.
Felicidades para as duas equipas, que ambas ganhem e passem a próxima fase da Taça AFC, já no próximo domingo.

1 comentário:

Tevez disse...

Bom resumo VBarra...mt bem tas aprovado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...