segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

SERÁ SINA?

Pampilhosense 2 - 1 MOCIDADE F. C.

MOCIDADE F. C.:
Vitor, Paulo, Balas, Artur, Esteves, João Carlos, Miguel, Simão, Tó, Márcio e Humberto

Substituições: Balas por Marco Teixeira, Humberto por Xavier, Miguel por Max
Suplentes não utilizados: André, Rafael, Tonito e João
Marcador: Max

Numa fria e algo ventosa tarde de domingo, a equipa do MOCIDADE F. C. deslocou-se à recôndita localidade da Pampilhosa da Serra para defrontar a equipa local, regressando assim ao campo onde na temporada passada tinham ocorrido estranhos "fenómenos arbitrais".

Em relação ao jogo, pouco há a dizer. A equipa de arbitragem, mais uma vez, quis ser a protagonista do espectáculo futebolístico e quando assim é o "jogo jogado" torna-se muito pobre.
A equipa do MOCIDADE F. C. na 1ª parte revelou alguma dificuldade em colocar a bola no chão, o que favoreceu o tipo de jogo mais físico e musculado da equipa do Pampilhosense, que se colocou em vantagem no marcador cerca da meia hora da 1ª parte através de um remate colocadíssimo do seu jogador nº 7, sem qualquer hipótese para o guardião Vitor.
Na 2ª parte, o MOCIDADE F. C. voltou do balneário com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos. Logo nos primeiros minutos beneficiou de uma grande penalidade, mas na marcação Tó permitiu a defesa do guarda-redes da equipa visitada. Após essa infelicidade, a equipa do MOCIDADE F. C. continuou a correr atrás do prejuízo, mas pelo meio de tantas "faltas e faltinhas" o senhor árbitro conseguiu descortinar um penalty a favor da equipa visitada: pontapé para a frente da defesa do Pampilhosense, o guarda-redes Vitor a interceptar a bola dentro da área e a ser completamente abalroado pelo jogador nº 13. O senhor árbitro, que se encontrava ainda colocado sobre a linha de meio campo, decidiu marcar grande penalidade, mesmo contrariando a indicação do seu árbitro assistente, que seguia a jogada devidamente colocado. Na transformação, o mesmo jogador nº 13 não perdoou e fez o 2-0.
Poucos minutos depois, como terá considerado que ainda não estava a ser o protagonista do jogo, o senhor árbitro decidiu expulsar, com vermelho directo, o jogador do MOCIDADE F. C. João Carlos, no momento em que este estava a ser substituído, apenas por ter proferido as seguintes palavras "espero que faça melhor trabalho do que fez até agora", expulsão esta que surgiu num momento em que a equipa do MOCIDADE F. C. se encontrava balanceada no ataque à procura de recuperar no marcador e quando durante o jogo, da parte de ambas as equipas, já se tinham dito expressões bem piores dirigidas à equipa de arbitragem. No entanto, mais uma vez, quem saiu prejudicada foi a equipa do MOCIDADE F. C. ...
Até ao final, o MOCIDADE F. C. não baixou os braços, tendo ainda conseguido reduzir praticamente no final do jogo através de Max, a aproveitar uma falha do guarda-redes visitado. Mas não deu para mais.
Quanto à equipa de arbitragem, e relembrando o título desta crónica, parece sina que o MOCIDADE F. C. se veja, semana após semana, confrontado com árbitros imberbes (um dos elementos não teria muito mais de 16 anos....), inexperientes (seria o primeiro desafio entre equipas seniores a ser dirigido por este árbitro...??? tal como se passou na semana passada no jogo com o Poiares...???), prepotentes e arrogantes, sem estômago para ouvirem críticas (quer dos elementos afectos ao jogo, quer do público), sem capacidade para dialogarem com os jogadores e completamente impreparados para lidarem com a pressão do público (e como ela é grande no campo da Pampilhosa da Serra!!!).
Resta trabalhar o dobro ou o triplo para contrariar esta sina!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sina é continuarmos a ter dirigentes de merda que se julgam donos do clube.

Anónimo disse...

Bom! Este ultimo comentario define tudo!
Já lá vai o tempo em que, mesmo com um treinador do pior que podia haver (que nao era o caso recente!), os dirigentes não interferiam no trabalho do treinador! E nessa altura talvez houvesse motivos para o fazerem porque foi, talvez, o pior treinador que passou no Mocidade, de seu nome Rodrigues. Quem jogou no Mocidade nessa altura ou via os seus jogos sabe do que estou a falar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...